Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Maria Correia

A vida de uma mãe a triplicar, dona de casa, apaixonada por beleza, potterhead assumida, adora pizza e flamingos e o cor-de-rosa é a sua cor preferida.

21
Mai18

Invisibobble || Porquê que optei por eles

Maria Correia

IMG_20180521_180547.jpg

Recentemente rendi-me aos elásticos da Invisibobble. Há muitos anos que andava de volta deles, mas nunca os tinha trazido comigo, desta vez fui a uma Well's, com a intenção de os comprar. 

 

Porquê? Por vários motivos e todos juntos foram um peso grande em trocar os elásticos comuns por estes. 

Já a algum tempo que tento recuperar o meu cabelo, sem forma, estragado, seco, sem vida, sem caracóis...E tenho muitos fatores que ajudam nisto, as gravidezes e o facto de usar em 90% dos meus dias, o cabelo apanhado, de forma a facilitar-me com os miúdos.

Isso desgasta o cabelo, parte, repuxa, deforma, com o tempo os caracóis desaparecem e o cabelo fica uma lástima. E para ajudar, passado 3 meses de dar à luz, fico com uma queda de cabelo gigante, passei por isso das 3 vezes. E está de novo a acontecer. 

 

Para não prejudicar ainda mais os fios do meu cabelo, fui atrás do que a marca promete, não parte, não marca, não estraga o cabelo e são resistentes.

 

Por enquanto, tenho sentido isso mesmo, não me marca o cabelo, não o puxa desde da raiz, o que me ajuda a manter os caracóis. São resistentes e voltam a encolher se lhes dermos tempo. 

A caixa trás 3 unidades, por isso podemos ir trocando o elástico que usamos de forma a deixar os outros, voltarem ao normal.

 

Eu escolhi os Original, no tom rosa claro. Não queria uma cor aborrecida, mas também não queria uma cor berrante.

 

Comprei-os na Wells e podem encontrá-los em farmácias e parafarmácias, os Original custaram 3.95€. 

 

Quem já experimentou ou usa os Invisibobble, o que acham?

1525312159368.png

 

07
Mai18

Yes I Am || Novidade Cacharel

Maria Correia

IMG_20180507_025103.jpg

Hoje venho partilhar com vocês o meu novo Eau de Parfum.

Foi a minha prenda do dia da mãe. E este ano, foi diferente dos anteriores.

O maridão levou-me ao centro comercial (como tem andado com muito trabalho, não conseguiu comprar nada), levo-me a várias lojas e eu podia escolher o que queria. Para ser sincera, nem eu tinha ideia do que queria. Fui apanhada de surpresa.

Todas nós gostamos de uma prenda surpresa. Mas até foi bem engraçado, andarmos com os meninos à procura de uma prenda.

O marido lembrou-se, entretanto em irmos até à Sephora, porque me queria oferecer o meu perfume favorito de sempre. O Black XS, da Pacco Rabanne. Mas aconteceu-me algo que nunca tinha acontecido quando o cheirei, não senti aquela emoção de antes. Na verdade já não me dizia nada, foi um choque. Naquele momento fiquei muito confusa e sem perceber, que fragrâncias me chamariam a atenção.

 

A prenda do dia da mãe, tornou-se na missão de encontrar uma fragrância que eu dissesse "É esta!" .

 

Fui atendida, por uma senhora, que lamentavelmente não me lembro o nome, que foi super querida, atenciosa e me explicou que é super normal os nossos sentidos olfactivos se alterarem e as fragrâncias deixarem de nos interessar.

 

Depois de experimentar alguns aromas, tendo em conta o que gosto nas notas predominantes. O marido estava fascinado com a embalagem do Yes I Am da Cacharel, como é novidade estava em destaque num coffret. Com ele tão fascinado decidi pedir para experimentar... E amei. Era aquele e se saísse de lá com algum, teria de ser com aquele.

Para ser ainda melhor, a Sephora tinha a campanha para dia da mãe, embalagens de 100ml ao preço das de 50ml. A cereja no topo do bolo.

E lá vim eu, toda feliz da vida com um novo Eau de Parfum que tinha amado. 

 

 

Esta fragrância é um Eau de Parfum, com um aroma marcante, doce e apimentado. O seu aroma picante, vem do leite de cardomomo picante. E o doce, da framboesa e da laranja mandarim (tangerina). Estes aromas são reforçados pelo giginbre e gardênia. O jasmim compõe as notas mais suaves. 

 

Estou rendida a este Eau de Parfum. E como em outras fragrâncias da Cacharel, que usei no passado, o aroma dura imenso tempo na minha pele. 

 

Mas à saída da loja, vi a pelete de sombras da Too Faced, Chocolate Gold. Usei um tester para experimentar as cores, pigmentação e durabilidade. E apaixonei-me. O marido que gosta sempre de estar por dentro do assunto, também gostou e disse que para uma próxima já sabia que maquilhagem podia escolher. Ahahahah. E eu não me importo nadinha 😅

 

As diferenças entre Eau de Toilette e Eau de Parfum, aqui

1525312159368.png

04
Mai18

Esponjas de Konjac

Maria Correia

20180503_022023_0001.png

Tenho falado (e mostrado), imenso sobre a minha esponja de Konjac. E já tinha prometido no passado, falar melhor sobre a esponja e o porquê de ser super diferente do que estamos habituados. Desculpem o texto longo de hoje, mas estou completamente apaixonada por este item do skincare, que passou a ser obrigatório no meu dia-a-dia para a limpeza do rosto. 

 

Para entender melhor o porquê da esponja ser especial, convém, saber o que é afinal Konjac.

Konjac é uma planta nativa do Sudeste Asiático. A sua raiz é composta por 90% de glucomanano. É um palavrão que não conhecemos, mas pelo que sei, chega a absorver até 100x mais água do que o seu volume. Por isso, ao adquirirem a vossa esponja não se surpreendam por ela ser muito pequena e extremamente rija. Depois em contacto com água, ela aumentará de volume e irá tornar-se super macia. 

20180503_022652_0001.png

Esta planta, é usada muitas vezes nos seus países de origem, para fins medicinais.

Recentemente o mundo cosmético deu um boom, relativamente ás esponjas de Konjac.

Elas tornaram-se super famosas por diferentes motivos, tais como: as suas propriedades ajudam na limpeza em profundidade, sem agredir a pele; são bio-degradáveis; são naturais; não contêm químicos; são ideais até para a pele mais sensível.

Estas esponjas, não necessitam de nenhum produto para efectuar a limpeza do rosto ou corpo, porque o konjac já por si, funciona como um imam, digamos assim. No entanto, pode usar um produto em gel, por exemplo, para complementar. Use o mais natural possível para não danificar a esponja e/ou perder as suas propriedades naturais.

 

konjac-sponge-green-tea-konjac-sponge-karmameju_3.

Não se admirem por verem esponjas de várias cores, na verdade existem esponjas, além da natural, enriquecidas com outros ingredientes naturais de forma a se adaptarem aos diferentes tipos de pele. Chá verde ou carvão activado, são apenas dois exemplos. 

 

As esponjas de Konjac, removem gentilmente as células mortas e sujidade, de forma suave, natural e sem irritar a pele. Eu sou completamente fã, da sua suavidade, da sua textura, que não se assemelha a nada que conheça e da forma como a pele fica limpinha.

Fiz o teste uma vez ao remover a maquilhagem no banho, apenas com um sabonete de glicerina e a esponja. No final, ao passar o algodão com tónico, a pele estava impecável.

 

Já usam? São fãs? Contém-me tudo. 

1525312159368.png

Facebook

Sigam-me

Contacto

Mariaatcorreia@gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Argent Makeup

Japan Candy Box

Japanese Candy Box