Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beleza e Afins

By Maria Correia

Ter | 09.01.18

A minha "receita" para um ar saudável | Os meus essenciais na Maquilhagem

Maria Correia

Novidade(1).png

 A maior parte de nós, apenas quer sair de casa com um aspecto saudável, descansado e iluminado. Muitas, não sabem como o conseguir, o que usar, ou acham que não têm tempo.

Em apenas 5 min, pode conseguir este aspecto saudável e com apenas 6 produtos.

A minha "receita", para esse resultado, são também os meus essenciais de Maquilhagem. É tudo o que preciso, para sair de casa rápido, mas com ar de quem dormiu 8 horas seguidas.

Estes produtos nunca podem faltar no meu kit. São os que uso, sempre, que quero sair. Os meus essenciais.


BB Cream | Corretor de olheiras | Iluminador | Blush | Máscara Pestanas | Batom

O BB Cream, como sabem, não é uma base, mas um creme diário com um toque de cor, por isso, aqui estamos a poupar tempo. Porque creme diário, acredito, que todas usamos.
Troque o creme habitual, por um BB Cream.
Existe um BB Cream para cada tipo de pele e até necessidade. Se usa um creme de dia anti-idade, opte por um BB Cream anti-idade. O BB Cream vai lhe dar, o que o seu creme já dava, mas com um extra de cor que uniformiza as irregularidades da tez.

Se tem necessidade de cobrir olheiras, então use um corretor a seguir ao BB Cream. Pode espalhar com o dedo, mas para ficar melhor, use uma esponja de maquilhagem. (Se achar que necessita de cobrir um pouco mais, faça uma nova aplicação, para a zona das olheiras use um ou dois tons abaixo do seu).

O iluminador, na minha opinião é essencial.
O iluminador dá lhe um ar luminoso e saudável, um toque de brilho no sitio certo, realça o rosto e ajuda a desviar o olhar de outras imperfeições.
Nota: Se a sua pele for baça, sem brilho e com aspecto cansado, use um iluminador liquido e misture no BB Cream, aplique como um só. O seu rosto vai ganhar uma nova vida (adoro este truque).
Use-o como no exemplo a seguir.

Centro da testa.png

* Exemplo encontrado na Internet



O blush, dá lhe um ar rosado natural e saudável.
Use um tom de blush, adequado ao seu tom de pele, de modo a parecer natural e não exagerado. Queremos um ar natural e saudável, não é?
O blush é essencial, porque ao uniformizar-mos a tez com o BB Cream e o corretor de olheiras, ficamos com o rosto todo da mesma cor e não queremos isso, então o blush dá-nos o ar rosadinho que naturalmente já temos.

A máscara de pestanas, abre o nosso olhar. Por isso, se num dia acordamos a precisar de dormir mais 2 horinhas, com olhos que mal abrem, a máscara de pestanas vai ajudar a aumentar o olhar e a torna-lo mais desperto. Opte por uma máscara de volume, assim precisa de menos camadas e pode aplica-lo mais rapidamente.
Se também tiver umas pestanas pouco curvadas, use um curl & volume.


O batom é opcional, mas para uma aplicação rápida, opte por um gloss ou um balsamo hidratante com cor. Assim perde apenas 20seg a coloca-lo. Não precisa de grande perícia ao aplicar, tenha só em atenção para não passar para a pele.


Se a sua pele for oleosa
Opte por produtos em pó (iluminador e o blush), ajuda a controlar e absorver a oleosidade.
Termine tudo com um pó solto, que é mais fácil de aplicar e mais leve. Mas se preferir, pode usar um pó compacto. Use tons translúcidos.
Se a sua pele for seca
Opte por produtos líquidos ou em creme (blush e o iluminador). Espalhe os produtos muito bem, especialmente na zona dos olhos, nos chamados "pés de galinha" e testa, para não haver nada acumulado nas ruguinhas.

 

Se quiser, para terminar tudo, pode usar um fixador de maquilhagem e pulverizar o rosto a cerca de 30 cm de distância, de olhos fechados, por todo o rosto, vai ajudar a manter tudo intacto durante o dia, sem retoques (em excepção do batom).
Já consegue encontrar fixadores para cada tipo de pele, mate ou iluminadores ou para todos os tipo de rosto. Só precisa de encontrar o seu.


Pode parecer muito, mas na verdade não. São passos muito rápidos de fazer e que demoram muito pouco tempo. E com a prática cada vez mais rápido será.

Além de essenciais, esta é a base para tudo. A partir daqui, consegue transformar para qualquer look.
Se no final da noite, vai ter uma festa, leve consigo uma paleta de sombras, um batom mais arrojado e num estante, num W.C. consegue transformar num look de festa, sem precisar de desmaquilhar tudo.


Espero ter sido útil.

from samantha howells(1).png