Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Correia

Qua | 08.11.17

As diferenças entre as fragrâncias (Eau de Toilette, Eau de Parfum...) | Contém truques e dicas

Maria Correia

Todos os tipos de pele - 5,69(2).png

 

As variedades de fragrâncias e suas intensidades é enorme, há um perfume para cada uma nós, para cada estado de espírito e ocasião.
Além das notas dominantes numa fragrância que o faz ser quente, floral, frutado, doce, fresco, etc. existe algo que poucas pessoas notam ou têm dúvidas sobre o que significam: Os  Eau de...

 

Já devem ter reparado que em diferentes fragrâncias pode aparecer:  Eau de ToiletteEau de PerfumeColónia  ou  Perfum. Mas o que significa isso ao certo?  Isso significa a percentagem de essência que cada fragrância contém.

Os  Eau de Toilette, tem uma concentração de essência baixa (entre 5 a 10%), isso faz com que seja uma fragrância leve e subtil. Estas fragrâncias por norma duram menos tempo, por conter mais água.

Os  Eau de Parfum, já têm uma concentração de essência superior, entre os 10% a 15%. A fragrância será um pouco mais marcante e douradora. Contêm menos água que um Eau de Toilette.

Temos também os  Parfum, que contêm uma concentração de essência entre 15 a 40%. É mais aproximado da essência pura.
Por vezes podemos encontrar outras designações dentro dos  Parfum, normalmente, quando estão mais perto dos 40% de essência. Apesar de ser  Parfum  é diferente ter uma concentração de 20% e de 40%: E por isso podem ter designações diferentes.

Além destas opções, existem as  Colónias cuja a sua concentração é de apenas 2 a 5%, muito, muito baixa. As colónias, por norma são extraordinariamente frescas e muito leves. E por esse mesmo motivo, duram muito pouco.

 

A percentagem de água ou essência numa fragrância é decisiva no valor que ela terá. Quanto mais concentrada, mais cara será.

 

 

ALGUNS TRUQUES E DICAS

  • Por vezes a duração de uma fragrância pode estar relacionada com a nossa pele. Se a sua pele tem dificuldade em manter o aroma, procure fragrâncias mais concentradas e de notas mais fortes. Pode usar alguns truques como aplicar vaselina, nas zonas onde coloca a sua fragrância (atrás das orelhas, pulsos, dobra do braço ou pescoço). Use, se possível, a linha completa da sua fragrância, gel de banho, loção corporal, etc...Tenha um frasco recarregável de andar na mala, para que o possa encher e perfumar-se em qualquer lugar.
  • Tenha em  atenção  ao colocar fragrâncias na sua roupa, quando mais concentrada for, mais probabilidade de manchar e a estragar. Se gosta de perfumar a roupa, procure Colónias ou Eau de Toilette com concentração de essência mais baixa e menos álcool, no entanto nada garante que não manchará.
  • Ajuste a sua fragrância consoante a estação do ano. Aposte em toques mais frescos no verão e mais quentes no inverno.
  • Durante o verão e principalmente na praia ou longos períodos de exposição solar evite usar fragrâncias. As propriedades das fragrâncias podem causar manchas na pele, quando em contacto/exposição directa ao sol. Mas se gosta de se manter perfumada e fresca, opte por colónias leves, pouco ácidas, com pouco ou nenhum álcool e com muito pouco concentrado de essência. Pode optar também por vaporizadores refrescantes com aroma, para andar sempre consigo. São ainda menos concentrados que as colónias e são leves, frescos e pouco concentrados (procure variantes também com pouco, ou nenhum álcool).

 

 

Espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas que podessem ter.

Para continuar a seguir tudo o que acontece por aqui, siga no facebook ou subscreva o Blog com o seu email, na lateral desta página.

1 comentário

Comentar post