Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Correia

Qui | 19.10.17

Saiba... diferenciar BB Cream vs CC Cream

Maria Correia

BB CREAM.png

 

O CC Cream parece ganhar cada vez mais fama junto das mulheres. Ao nosso já conhecido BB Cream, juntou-se o CC Cream. E apesar do CC Cream já a alguns anos ter entrado neste mundo da beleza, cosmética e maquilhagem ainda há muitas dúvidas em relação à diferença entre eles.


BB CREAM
(Blemish Blam / Beauty Balm - Que significa no fundo Bálsamo de beleza)

Um BB Cream é praticamente um tudo em um. Ele é um creme hidratante, uma base, um primer, um correctivo, um protector solar e devido aos seus componentes e vitaminas, usado a longo prazo e com o tempo a pele ganha uma textura mais uniforme e revitalizada. Por isso até podemos dizer que o BB Cream ajuda-nos no tratamento da pele e não apenas a cobrir imperfeições. O BB Cream tem uma textura leve e pode ser usado sobre a pele limpa.  Este creme apesar de ter cor, tem por norma uma cobertura muito leve.

 

CC CREAM

( Colour Control / Colour Correcting - Ou seja um controlo de cor)

 

Devido aos BB Cream conterem um poder de cobertura muito leve, criou-se os CC Cream que tendem a corrigir os pigmentos da pele, eles possuem uma cobertura maior em relação a um BB Cream. Os CC Cream são também hidratantes e podem conter FPS. Assim como um BB Cream, pode usa-lo por cima da pele limpa e como substituto do creme hidratante ou base.


MAS ENTÃO QUAL VERDADEIRA DIFERENÇA?
Bem, a diferença está em o BB Cream tratar da pele e não apenas corrigir, enquanto que o CC Cream corrige/disfarça a pigmentação da pele.

 

 

Actualmente existem várias opções para BB Cream's e/ou CC Cream's. Tipos de pele, tonalidades e até anti-idade.

 



Se gostou e achou útil, já sabe, partilhe com os seus amigos(as).