Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beleza e Afins

By Maria Correia

Sex | 08.12.17

Review || Esfoliante Beauty Formulas e Esponja Konjac - Recebidos Primor

Maria Correia

Design sem nome(8).png

Lembram-se da encomenda que fiz na Primor? Podem ver ou rever aqui.
Havia alguns produtos que tinha e outros que não tinha, ainda experimentado. Estes foram alguns dos que experimentei e sinceramente surpreenderam-me bastante, pela positiva.

 

Beauty Formulas - Facial Scrumb, Apricot

Depois de terminar o esfoliante de rosto que estava a usar, falei aqui. Precisava de outro e ao fazer a encomenda na Primor, encontrei alguns com preços bastante em conta, optei por este, por dar para todos os tipos de pele e encontrar esfoliantes para pele seca é difícil, são muito mais comuns para pele oleosa e/ou mista.

Não estou nada arrependida de ter encomendado este. E confesso que estava um pouco com medo do que viria aí. Ele custou apenas 1.50€, por isso a espectativa não era muito alta.
Mas na verdade ele funciona bastante bem na minha pele, não deixa a pele seca e com sensação de repuxar e fico com uma sensação de suavidade, mas não gordurosa.
O grão de esfoliação achei o ideal, nem fino, nem grosso e com a quantidade certa de grãos.
O aroma dele é suave mas com aquele trave de alperce doce.
A textura dele é bastante cremosa, mas depois de em contacto com a pele, espalha bastante bem.
Como tenho a pele um pouco sensível, ainda, tive medo que me deixa-se a pele vermelha e agredida, mas nada disso, depois de o remover, fiquei com uma sensação bastante confortável.
Gostei imenso dele, mas agora é ver com o uso como funciona na limpeza em profundidade.

Design sem nome(15).png

 

W7 - Zen Spa, Konjac Sponge

Nunca tinha experimentado nenhuma esponja de Konjac, na verdade nem sabia bem no que consistia. Encomendei esta da W7, estava a um bom preço (1,75€). Experimentei logo no dia a seguir. Adoro lavar a cara com uma esponja e já a algum tempo que não tinha nenhuma. Sabia, apenas, que elas eram bastante suaves e decidi experimentar.
Elas devem ser usadas só com água, mas gosto de acrescentar o meu produto de limpeza de banho.
Como nunca experimentei nenhuma do género, não sei bem o que devia esperar dela, mas em comparação com outras esponjas de limpeza de rosto, esta é extremamente suave e nada agressiva, achei a maravilhosa.
Quando for necessário uma nova, se não for esta, será uma outra, mas para sempre Konjac.

Estas esponjas, são feitas a partir da raíz de uma planta medicinal asiática, a Konjac. Estas plantas são compostas por fibras, minerais e água.
As esponjas são 100% naturais e o seu processo de fabricação passa por esta raíz ser desfeita em pó e acrescentada água, até obter uma consistência gelatinosa. Depois disto é colocada em formas e maturada e depois vaporizadas, congeladas e desidratadas. Este processo conserva as fibras e por isso estas esponjas são naturalmente esfoliantes e super macias.
No primeiro contacto com as esponjas, podemos ver que são muito rijas, pequenas e enrugadas. Depois de em contacto com água, elas tornam-se macias, fofas e aumentam o seu tamanho.

c.png

 

from samantha howells(1).png