Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Correia

Ter | 17.10.17

Saiba...a diferença entre Cremes e Loções Hidratantes

Maria Correia

loções &cremes(2).png

 

 

 Tenho visto algumas dúvidas em relação à diferença entre creme e loções hidratantes.



Como revendedora de duas marcas de cosmética por catálogo, sinto-me no dever e obrigação de ser bem informada, para melhor aconselhar as minhas clientes e também aquelas que não sendo minhas clientes, gostam de saber mais quando chega a hora de escolher o melhor para a pele, seja ela do corpo ou do rosto.



Mas hoje, deixemos o rosto e falemos de hidratação corporal. Quais as diferenças nas diferentes opções que o mercado apresenta e para o que são mais indicadas.

 

CREMES
O creme hidratante é mais espesso e consistente, por esse mesmo motivo é mais indicado para quem tem pele seca, por ser mais hidratante e/ou nutritivo. A pele seca necessita de mais hidratação e por isso o creme hidratante é o mais aconselhável.
Por outro lado este tipo de consistência, por ser mais grossa é mais difícil absorver.

 

LOÇÕES

As loções são mais líquidas e menos consistentes, mas absorvem mais depressa. Não deixa a sensação de "pegajoso" e por isso é por vezes a favorita.
Pode ser usada por qualquer tipo de pele.

 

Temos ainda os Leites hidratantes, eles são menos consistentes que cremes ou loções e absorvem super depressa. Para quem não tem paciência e/ou tempo é o melhor.

 

Os cremes, loções ou leites, devem ser escolhidos tendo em conta o seu tipo de pele e necessidade.
Ao não escolher correctamente, pode não estar a dar o que a sua pele precisa e por isso não a estar a hidratar em condições. Muitas vezes, achamos que o creme que usamos não é bom, mas até pode ser, só que não para o nosso tipo de pele, ou o que ela precisa.
Procure aconselhamento se não tem bem a certeza do seu tipo de pele.

 

Espero que tenha gostado e que tenha conseguido ajudar. Partilhe se gostou
Siga o Blog/Facebook para saber sempre tudo.