Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Correia

Sex | 27.10.17

Makeup | Halloween 2017

Maria Correia

Design sem nome.png

 

A minha maquilhagem simples de Halloween.
No Carnaval passado, abusei um pouco mais, mas hoje não tinha muito tempo para maquilhar, por isso optei por algo mais rápido. Ainda assim, a ideia original correu mal e tive de improvisar. Na minha opinião; no fim nao ficou mal, mas podia ter ficado melhor.


Não comprei látex líquido, por isso usei cola branca que também dá. Demora a secar, mas serve, passei o secador em frio para ajudar na secagem.
Usei cola branca da UHU própria para trabalhos manuais de criança que é menos agressiva.
O sangue falso, fiz eu.
O Batom não quis que ficasse perfeito. Usei um batom mate vermelho sangue e por cima apliquei uma sombra roxa com o dedo para dar esse ar mais esborratado e menos bonitinho.

 

Design sem nome(2).png

 

SANGUE FALSO
A minha receita de sangue falso é 100% comestível. Mas não tem medidas certas. Vai um pouco a olho e mexendo até acertar na consistência. O sangue não é nem muito encarnado, nem muito liquido.

INGREDIENTES que uso: Mel. Cacau em pó. Corante alimentar encarnado e azul. Farinha.

O mel serve para dar a consistência mais gel e menos líquida do sangue. O cacau dá uma tonalidade mais escura e dá-lhe também uma outra textura, porque o mel ao mexer, produzimos calor e ele amolece. Corante vermelho, dá-lhe o toque encarnado e uma gota, mesmo muito, muito pequena de azul, dá-lhe aquele toque mais escuro do sangue. A farinha uso para o caso de precisar de ajustar a textura/consistência.

IMG_8856.jpg

 

NOTA: Hoje a receita do meu sangue foi diferente, descobri na ultima hora que não tinha corantes alimentares. Tive de improvisar. O Ketchup é amigo nestas alturas mas não dá a cor que queremos. Tive de usar tinta em creme de maquilhagem. Não fica tão bom como os corantes, mas serve.

 

_________________________

 

Carnaval passado
(não tirei fotos, tenho só esta que tirei com o telemóvel)

Design sem nome(3).png

 

 

Onde comprar sangue falso e latéx liquido

Pode adquirir na Mascarilha (eles têm lojas em Lisboa e no Porto, mas também uma loja online).
O site da Primor e da Maquillalia também têm.
Na claire's, eu não procurei, mas ouvi dizer que têm látex liquido.