Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beleza e Afins

By Maria Correia

Sab | 16.12.17

Review || Máscaras Hidratação Ziaja - Será que aprovei?

Maria Correia

Esfoliante facial BeauTy Formulas(8).png

Esta semana foi semana de testar uma das máscaras de hidratação da Ziaja, a Cocoa Butter Face Mask

Tenho ouvido muito bom feedback da marca e por isso na encomenda da Primor, mandei vir 3 produtos deles. Dois dos quais, máscaras para pele seca, para experiementar. Uma de Cacau e outra de Algas Marinhas.
E como não resisto ao aroma de Cacau, tive de começar por essa.

Será que aprovei?

A primeira impressão que tive foi ao abrir a embalagem, um aroma agradável a cacau, um tom acastanhado e uma textura suave e cremosa.

Na aplicação, eles recomendam uma camada generoso de máscara no rosto e também pescoço. E por isso a quantidade da embalagem é perfeita. Também foi muito fácil de a aplicar. Apliquei com a mão (apesar de existirem pincéis próprios para a aplicação de máscaras eu prefiro aplicar com a mão).

A recomendação, também passa por deixar ficar entre os 10 a 15 minutos.
Foi durante este tempo que comecei a não gostar.
O tempo de actuação da máscara não foi muito confortável, senti ardor na zona mais sensível do meu rosto e depois uma sensação de desconforto que chegava aos olhos, foi quando decidi retirar a máscara. Tocou nesse momento o despertador dos 15 minutos.

Retirar a máscara foi um pouco difícil, assim que coloquei água no rosto para o lavar, a máscara tornou-se tão gordurosa que espalhava ainda mais em vez de a remover, tive de recorrer à minha esponja Konjac e ainda a uma toalha húmida, para retirar tudo.
O resultado final da máscara, não foi muito surpreendente, não deixou mal a pele, mas também não a deixou por aí além.

Li com atenção a lista de ingredientes e continha vários tipos de álcool e de glicerina, o que justificou perfeitamente o seu aspecto gorduroso na remoção e o ardor na pele.

Para quem leva isso em conta, esta máscara, também contêm dois tipos de parabenos, Methylparaben e Propylparaben, que para uma pele com tendência a alergias, pode não ser positivo.

 

Estou habituada às máscaras de hidratação da Nivea e o tempo de actuação da máscara é bastante confortável, nem damos por ela. E a remoção super fácil e rápida. Posso falar delas numa outra publicação..

 

Cada máscara da Ziaja, no site da Primor, custa 0,50€.
É um preço bastante apelativo, mas não me convenceu. Ainda tenho a de Algas marinhas por experimenta, mas muito sinceramente, fiquei um pouco sem vontade.

from samantha howells(1).png