Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Correia

Seg | 06.11.17

Saiba...a importância do uso de um Tónico | O post que todas devem ler

Maria Correia

No que diz respeito à limpeza da pele do rosto, há  2 passos que temos de ter em conta. Limpar e Tonificar.

Algumas pessoas, passam à frente no segundo passo da limpeza, a tonificação, directamente para a hidratação, mas esta etapa é tão ou mais importante que a hidratação e a limpeza.

Hoje falo-vos da importância da limpeza da pele do rosto e do uso do tónico.

 

Confesso que durante um tempo, eu tinha dúvidas sobre a sua importância. Mas actualmente sinto-me capaz de falar sobre isto e tirar algumas dúvidas.

 

 

Para que serve o tónico depois da limpeza?

O tónico, termina a limpeza limpando os poros em profundidade, removendo aquilo que os outros produtos de limpeza não conseguem. O tónico tem alguns benefícios, além de limpar a pele em profundidade, elimina toxinas, prepara a pele para a hidratação, devolve o ph natural da pele, suaviza, acalma e refresca a pele.

 

Como aplicar!

O tónico deve ser aplicado sobre a pele limpa e com a ajuda de um disco de algodão, sem esfregar e deixar secar naturalmente.

 

Um tónico para cada tipo de pele.

Tal como nos cremes hidratantes, também os tónicos têm variedades para cada tipo de pele. É só preciso encontrar o seu.

 

Quando devo usar o tónico?

O tónico deve ser usado tanto na limpeza da manhã como da noite.
De manhã a nossa pele acumula sebo e é quando a pele aproveita para regenerar células, por isso aplicar o tónico pela manhã ajuda na remoção do sebo acumulado, na limpeza dos poros e na remoção das células mortas.
De noite, seja pela maquilhagem, seja pela poluição da rua, do suor, etc. a nossa pele precisa de ser limpa, por isso é importante manter o ph da pele equilibrado, seja de noite ou seja de dia.

 

Porque é tão importante a limpeza da pele?

A pele respira pelos poros, se estes mesmos poros estiverem entupidos, a pele não respira em condições, o que provoca alterações na nossa pele, borbulhas, excesso de oleosidade, sebo, falta de brilho, aspecto cansado, etc...
Devemos usar produtos desmaquilhantes, que podem variar entre bifásicos, toalhitas, entre outros. Produtos de limpeza da pele (leites, geles, espumas...) e um tónico.
Para a limpeza da pele, é também aconselhado o uso de um esfoliante, uma vez por semana. O esfoliante é um aliado na limpeza dos poros e na remoção de células mortas.
Todos os produtos de limpeza devem ser usados de acordo com o tipo de pele e necessidade.

 

Alguns exemplos

 

Todos os tipos de pele - 5,69.png

 Os preços foram retirados do site do Continente, Avon e Yves Rocher, e não incluem descontos de promoções.

 

 

Espero ter ajudado no que diz respeito à limpeza e em especial, ao uso de um tónico na nossa rotina. O tónico é por vezes esquecido (e admito que eu mesma me esqueço algumas vezes e quando acaba demoro para o comprar), mas ele é bastante importante na limpeza da pele e também na sua saúde.

Continue a saber tudo seguindo o facebook ou subscrevendo o Blog por email.

Até ao próximo tema.

 

 

 

3 comentários

Comentar post