Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Correia

A vida de uma mãe a triplicar, dona de casa, apaixonada por beleza, potterhead assumida, adora pizza e flamingos e o cor-de-rosa é a sua cor preferida.

22
Dez17

Como eu faço || Limpar os pinceis de maquilhagem

Maria Correia

Os pincéis quando para uso profissional, devem ser lavados ao fim de cada trabalho. Mas para uso pessoal basta serem lavados uma vez por semana. No entanto os pincéis usados para produtos líquidos ou cremosos, por deixarem o pincel húmido, criam bactérias, que por mesmo que seja só para nós, podem causar irritações na pele ou alergias e por isso o ideal é lava-los a cada utilização.

Existem produtos próprios em spray para a limpeza do pincel, mas que não substitui a lavagem com água e sabão. Pode usar esse produto para lavar e desinfectar (caso o produto também actue como desinfectante) os pincéis no final de cada utilização, mas não prescinda da lavagem semanal.

 

Como eu faço.
Uso champô de bebé (aproveitando os dos bebés cá de casa - Johnson's Baby de Camomila), o acessório rosa, para ajudar na lavagem mais profunda das cerdas e água tépida. Os sabonetes de glicerina também são óptimos, por serem muito suaves.

 

TRUQUE

Evite chegar com a água ao cabo do pincel. Ao entrar água no cabo pode apodrecer as cerdas e fazer os pincéis durar pouco tempo. Por isso lave os pincéis sempre na vertical, com as cerdas para baixo, para a água não escorrer para dentro.
Alem disso, é uma excelente forma de criar bactérias no interior que podem ser prejudiciais para a pele.

 IMG_8898.jpg

Depois de os lavar, pulverizo com o spray de limpeza e desinfecção para pincéis de maquilhagem (uso o da Primark, cheira muito bem, não deixa cheiro a álcool e quando lavo os pincéis só com o spray, lava-os muito bem). 
No final, seco-os numa toalha turca enquanto moldo as cerdas na sua forma original.

Design sem nome.png

DICA

Sabemos que estão lavados quando a água sai limpa e sem restos de cor e as cerdas estão na cor original.

 
Para os secar, eu deixo os meus na bancada no lavatório da casa de banho com as cerdas do lado de fora para não ficarem em contacto com nada que possa estar molhado ou húmido e o pincel ter uma falsa sensação de seco. Pode também arranjar um acessório em que pendura os pincéis de cabeça para baixo para escorrer a água toda para baixo.

Mais uma vez, deixar os pincéis em contacto com uma superfície húmida, ajuda na criação e multiplicação de bactérias. 

Esfoliante facial BeauTy Formulas(13).png

DICA

Os pincéis devem ficar a secar durante 24h.

 

 
Subscreva o Blog e não perca nada.
Pode faze-lo por email, no Blogs de Portugal, Instagram ou no Facebook (tudo na barra lateral do blog).

from samantha howells(1).png

 

Facebook

Sigam-me

Contacto

Mariaatcorreia@gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Argent Makeup

Japan Candy Box

Japanese Candy Box