Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Correia

A vida de uma mãe a triplicar, dona de casa, apaixonada por beleza, potterhead assumida, adora pizza e flamingos e o cor-de-rosa é a sua cor preferida.

22
Nov17

Como eu faço || Lábios hidratados

Maria Correia

You're invited to an(1).png

 Com este frio que já chegou, lembrei-me de falar de algo que me afecta bastante, quando este período de frio chega. Os lábio secos, gretados e com imensa falta de hidratação.

E eu até sou pessoa de ter cuidados com os lábios durante todo o ano. Tanto com o calor, como com o frio, sinto necessidades diferentes no cuidado de manter os meus lábios cuidados e hidratados.

Como já mencionei noutros post's (como este, ou este), tenho a pele seca e isso reflecte-se muito na pele dos meus lábios. 

 

A pele dos lábios é extremamente sensível e isso deve-se ao facto de ser a zona do corpo que tem a pele mais fina e por consequente, torna os lábios mais sensíveis a todas as condições atmosféricas e não só.

Manter os lábios hidratados e cuidados é muito importante, tanto no Verão, quando os raios solares são mais fortes, como no Inverno em que o frio, causa muitas vezes secura extrema e até cortes nos lábios.


No Outono/Inverno, mal a temperatura começa a descer, os meus lábios queixam-se logo. A pele seca imenso e cria muitas feridas. Sempre fiz o truque da esfoliação com a escova de dentes, mas nunca fez o efeito que pretendia. Até que ouvi falar de esfoliação caseira com produtos que todos temos em casa. MILAGRE.

Eu faço, azeite e açúcar (mel e açúcar também dá), uso à noite antes de deitar e antes de escovar os dentes. Esfrego levemente para não agredir a pele, passo por água, lavo os dentes e no final aplico vaselina pura. Como é mais gordurosa é ideal para actuar durante a noite. Faço isto uma vez por semana, para não agredir e/ou irritar a pele. (Continuo a usar a técnica da escova de dentes, todos os dias, sempre que termino a lavagem dos dentes).
Nos restantes dias da semana em que não faço esfoliação caseira, para manter o cuidado e hidratação, uso na mesma a vaselina ao deitar ou um balsamo hidratante mais gorduroso.
No tempo frio, durante o dia tenho sempre na mala, um balsamo hidratante que uso várias vezes ao dia. E se usar um batom, tenho preferência por batons mais hidratantes.

 

No tempo mais quente e com o calor, a sensação que tenho é que os meus lábios incham e ardem do sol. Por isso, além da sempre esfoliação semanal, tenho um balsamo hidratante com factor de protecção solar, que anda sempre comigo. Principalmente quando conduzo e temos aquele momento de sol directo e quente.

 

 

Porquê que uso açúcar e não sal no esfoliante caseiro?!
Uso açúcar por causa do tamanho do grão, sal grosso por exemplo, é um grão demasiado grosso e agressivo para a pele sensível do lábio e o sal fino, fino de mais. Na minha opinião, o açúcar tem o grão perfeito para a pele dos lábios.
Porquê que uso azeite e não mel?
Uso o azeite, por ser mais gorduroso e dar aquela sensação de óleo.

 

Contem-me tudo, que truques usam para manter os lábios cuidados e hidratados durante o ano?

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Facebook

Sigam-me

Contacto

Mariaatcorreia@gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Argent Makeup

Japan Candy Box

Japanese Candy Box