Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beleza e Afins

By Maria Correia

Sex | 04.05.18

Esponjas de Konjac

Maria Correia

20180503_022023_0001.png

Tenho falado (e mostrado), imenso sobre a minha esponja de Konjac. E já tinha prometido no passado, falar melhor sobre a esponja e o porquê de ser super diferente do que estamos habituados. Desculpem o texto longo de hoje, mas estou completamente apaixonada por este item do skincare, que passou a ser obrigatório no meu dia-a-dia para a limpeza do rosto. 

 

Para entender melhor o porquê da esponja ser especial, convém, saber o que é afinal Konjac.

Konjac é uma planta nativa do Sudeste Asiático. A sua raiz é composta por 90% de glucomanano. É um palavrão que não conhecemos, mas pelo que sei, chega a absorver até 100x mais água do que o seu volume. Por isso, ao adquirirem a vossa esponja não se surpreendam por ela ser muito pequena e extremamente rija. Depois em contacto com água, ela aumentará de volume e irá tornar-se super macia. 

20180503_022652_0001.png

Esta planta, é usada muitas vezes nos seus países de origem, para fins medicinais.

Recentemente o mundo cosmético deu um boom, relativamente ás esponjas de Konjac.

Elas tornaram-se super famosas por diferentes motivos, tais como: as suas propriedades ajudam na limpeza em profundidade, sem agredir a pele; são bio-degradáveis; são naturais; não contêm químicos; são ideais até para a pele mais sensível.

Estas esponjas, não necessitam de nenhum produto para efectuar a limpeza do rosto ou corpo, porque o konjac já por si, funciona como um imam, digamos assim. No entanto, pode usar um produto em gel, por exemplo, para complementar. Use o mais natural possível para não danificar a esponja e/ou perder as suas propriedades naturais.

 

konjac-sponge-green-tea-konjac-sponge-karmameju_3.

Não se admirem por verem esponjas de várias cores, na verdade existem esponjas, além da natural, enriquecidas com outros ingredientes naturais de forma a se adaptarem aos diferentes tipos de pele. Chá verde ou carvão activado, são apenas dois exemplos. 

 

As esponjas de Konjac, removem gentilmente as células mortas e sujidade, de forma suave, natural e sem irritar a pele. Eu sou completamente fã, da sua suavidade, da sua textura, que não se assemelha a nada que conheça e da forma como a pele fica limpinha.

Fiz o teste uma vez ao remover a maquilhagem no banho, apenas com um sabonete de glicerina e a esponja. No final, ao passar o algodão com tónico, a pele estava impecável.

 

Já usam? São fãs? Contém-me tudo. 

1525312159368.png