Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Correia

A vida de uma mãe a triplicar, dona de casa, apaixonada por beleza, potterhead assumida, adora pizza e flamingos e o cor-de-rosa é a sua cor preferida.

12
Mar18

Informativo || Emolientes

Maria Correia

Sunshine Thompson.png

Há muito tempo que não trazia um post da categoria "Informativo".
Depois de uns post's mais dedicados ás Reviews, hoje trago um tema, em que eu mesma tinha algumas dúvidas, e depois de alguma pesquisa, fiquei a conhecer melhor produtos emolientes ou com bases emolientes.

Como sabem, não sou especialista, apenas muito curiosa nestas coisas da cosmética e por isso falo-vos, mais uma vez, de uma forma rápida e simples sobre o assunto, para que possam também tirar as vossas dúvidas e ficar a saber um pouco mais.


Certamente já viram, por aí, cremes emoliantes ou com bases emoliantes e ficaram sem saber o que significava ao certo, apesar de soar bem e parecer que realmente possa ser uma coisa boa.

 

Na realidade, sim, são coisas boas, principalmente para peles secas e maduras. 

 

O que significa,  afinal,  ter bases emolientes?  
Os emolientes têm a finalidade de suavizar, amaciar e tornar a pele mais flexível. Eles agem no interior das células, mantendo-as húmidas e evitando a perda de água.
Ao manter o interior das células húmidas, a pele é mantida suave, macia, elástica e bonita.
A falta de água e humidade na pele, revela-se em pele seca e/ou envelhecida (rugosa).

Para manter a sua pele bonita e macia, procure cremes com bases emoliantes.

No entanto e de forma geral, os cremes hidratantes contêm pelo menos uma base emoliante na sua composição. Podem ser encontrados sob a forma de óleos vegetais, lípidios não gordurosos ou ácidos graxos.

Se tem pele seca, os emolientes podem ser os seus melhores amigos. Opte por produtos emolientes que promovem a elasticidade da pele e a humidade das células que tanto temos em falta.

Falei anteriormente sobre pele seca e podem ver ou rever as suas características aqui.

Este artigo ajudou a tirar as suas dúvidas? Espero que sim. 

 

Para continuar a ver todos os post's, subscreva o blog.  Tem várias maneiras de o fazer, email, facebook, blogs de Portugal ou Instagram. Tudo na barra lateral (se estiver num smartphone, encontra tudo em baixo). 

from samantha howells(1).png

 

Facebook

Sigam-me

Contacto

Mariaatcorreia@gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Argent Makeup

Japan Candy Box

Japanese Candy Box